Pensamentos

“O humilde, depois de receber uma afronta, conserva sua paz: porque confia em Deus e não no mundo.” Imitação de Cristo

“Temos que estar diante da Eucaristia assim como os santos estão diante de Deus. Por isso que a Igreja nos ensina que é necessário fazer adoração Eucarística.
Na Comunhão temos que nos transformar Naquele que recebemos. É como se Maria estendesse até a nós a graça de carregarmos o filho de Deus no nosso interior, assim como ela o levou em seu ventre por 9 meses.”
Professor Felipe Aquino

“A humildade é o primeiro degrau para a sabedoria” (Santo Tomás de Aquino 1225- 1274)

” Bíblia é livro; não é porrete. Usá-la para atacar os outros é transformá-la em arma de agressão. Use sua Bíblia para dialogar sobre a versão da sua Igreja e a versão da Igreja deles. Se este livro não gerar fraternidade, vira porrete. Transforma o pregador em provocador.” – Padre Zezinho, SCJ

“Um fanático perguntou-me se eu não tinha vergonha de carregar uma cruz no peito. Perguntei se não tinha vergonha de carregar a Bíblia no bolso ou no sovaco! Eu, pelo menos, levo a Bíblia na mão e a cruz no peito para mostrar a gratidão que sinto por aquele que morreu por nós dois numa cruz”. – Padre Zezinho-SCJ

Há pregadores da vitória, do sucesso e da ressurreição que esquecem a outra parte da fé. A derrota e a cruz. Jesus não disse; “Toma a tua Bíblia e siga-me”. Disse: ” Toma a tua cruz.”-Padre Zezinho, SCJ

Se Deus salva – e Ele salva – então há muita gente no céu. Se há muita gente no céu, então lá se louva e se fala com Deus. Acho difícil imaginar que nós aqui, cheios de pecados, podemos interceder a Deus pelos nossos amigos e que conhecidos em nome de Jesus e os do céu não possam. Por isso, eu creio em anjos e santos e peço a e especialmente a Maria que orem por mim. Não me acho mais culto e santo do que os que duvidam dos santos, mas sugiro que também eles não se achem mais inteligentes do que eu. Na mesma Bíblia há um pouco das duas hipóteses. Depende dos versículos que você quer seguir. Padre Zezinho, SCJ

—————————————————————

Misão de Católico

Muitos entenderam. Muitos, ainda não. Mas é missão do católico divulgar o cristianismo. Anunciamos que Deus existe, que Deus é um só, mas é três pessoas e que uma delas, o Filho esteve entre nós e seu nome era Jesus. Segundo os judeus, o Cristo ainda não veio. Quem disse que era não cumpriu as profecias. Segundo os cristãos o grande Ungido, o Messias, o Cristo anunciado pelo Antigo Testamento, já veio e seu nome era Jesus.
É missão do católico falar de Jesus como ele era, o que disse, o que fez, o que ainda faz porque cremo que ele ressuscitou e está vivo. É missão do católico em função de um céu depois criar um pouco de céu aqui.
Por isso, do católico se espera que lute por justiça, convivência serena e pacífica e compaixão. O católico deve influenciar a política de sua cidade e do seu país, e lutar para que todos tenham o mínimo necessário.

Padre Zezinho, SCJ

Cada pessoa
Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho e nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.
Charles Chaplin

Algumas pessoas mudam de religião como se muda de roupa ou de automóvel. escolhem algo mais cômodo mais bonito e, às vezes, mais barato, mas não a verdade … Padre Zezinho,SCJ

“Se Jesus é a Vida, Maria é a Mãe da Vida.
Se Jesus é a Esperança, Maria é a Mãe da Esperança.
Se Jesus é a Paz, Maria é a Mãe da Paz, Mãe do Príncipe da Paz.”
João Paulo II

“As orações de Maria junto a Deus têm mais poder junto da Majestade divina que as preces e intercessão de todos os anjos e santos do Céu e da Terra”.(Santo Agostinho)

“Para aqueles que acreditam, nenhuma prova é necessária, para os que não creem, nenhuma prova é possível.” (Stuart Chase) .

“Não há pecado nem crime cometido por outro homem que eu não seja capaz de cometer por razão de minha fragilidade, e se ainda não o cometi, é porque Deus, em sua misericórdia, não o permitiu e me preservou no bem.”

Santo Agostinho,( Confissões 2,7)

Não sou nada; sou apenas um instrumento, um pequeno lápis nas mãos do Senhor, com o qual Ele escreve aquilo que deseja. Por mais imperfeitos que sejamos, Ele escreve magnificamente.
Madre Teresa de Calcutá

“Prestai atenção ao que faz Maria; imitai-a… e esse Deus de bondade recompensará vossa fé”.
Santa Terezinha do Menino Jesus

“Se Jesus fosse o único intercessor, a Bíblia estaria mentindo quando falou que o Espírito Santo intercede com gemidos inexprimíveis (Rm 8,26-27).
Ela estaria mentindo também quando falou que os 24 anciãos da corte celeste podiam interceder (cf. Ap 5,8).”
Padre Cleodon, do livro “A palavra liberta – Conhecendo Maria ” (Leia esse artigo na integra, neste blog)

“Como é possivel separar o nosso amor a Jesus Cristo daquele que devemos à sua Igreja?”
(Santo Eugênio de Mazenod)

“Se um dia achar que mereça o céu, que eu vá direto para o inferno”
São Francisco de Assis

“Deus não tem o que fazer com nossas boas obras, se o nosso coração não lhe pertencer”.
(São Vicente de Paula)

Anúncios

3 comentários em “Pensamentos

  1. amei todos os comentarios sobre o que nós catolicos temos que faser quando pessoas nos perguntam sobre maria mae de DEUS
    sobre a cruz

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s