Igreja Verdadeira

 

Monsenhor Pedro Teixeira Cavalcante
Diocese de Maceió
Vigário Episcopal
Não são muitos no mundo aqueles que professam a fé em Jesus Cristo. Isto é muito triste, mas é mais triste ainda o fato de que os que se dizem cristãos ou não conhecem sua fé, ou não seguem os mandamentos do Senhor. É triste também que muitos cristãos, embora conheçam sua fé; embora frequentem seus preceitos, vivem cheios de orgulho, de vaidade, de rancor, de ódio, deixando-se levar por mentiras, por comentários desairosos, por calúnias.

Muitos enchem-se de orgulho e não têm a menor caridade para com os irmãos. Pobre Jesus! Depois de mais de dois mil anos, ainda não é conhecido, respeitado e muito menos vivido por aqueles que se dizem seus seguidores.

É doloroso ver que, mesmo dentro da própria Igreja, muitos vivem inflamados de orgulho, de ódio, de inveja. Temos a impressão de que, para muitos cristãos, os outros cristãos são simples seres que não merecem atenção, simpatia, amor. No alto do pedestal de seu orgulho, olham os outros apenas como subordinados. Quando, na verdade todos somos irmãos e não podemos nem devemos fazer discriminação, pelo contrário, devemos viver como irmãos, querendo bem a todos, ajudando a todos e dando a mão a todos.

Muitas vezes, fico pensando como Jesus tratava seus seguidores. Sei que, às vezes, ele foi duro, porque foi
necessário, mas, em geral, seu coração foi manso e humildade. No seu grupo especial, estavam sua santa e querida mãe, mas estavam também Maria Madalena; estavam o dedicado e generoso e, às vezes, falho Pedro, mas estava também Judas Iscariotes. Jesus amava a todos. Instruía a todos e, com amor, transformou todos em heróis e santos seguidores.

Jesus era simples, humilde, amava as crianças e aceitava a gentileza de todos. Nada de orgulho, de riqueza, de grandeza. Esta, sim, é a verdadeira Igreja de Cristo.
FONTE: http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/editoria.php?c=301818

Anúncios
por Católicos na Rede Postado em Padres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s