A Palavra de Deus

“O ser humano vive de toda palavra que sai da boca de Deus”(Mt 4, 4).

O bom Deus deixou a sua santa Palavra na Bíblia Sagrada. A mensagem do amor de Deus contida nas Sagradas Escrituras é a expressão concreta de paz, de fortaleza, de caridade, vida abundante e de salvação eterna. A Bíblia é o único e o verdadeiro livro do amor de Deus. Jesus, a Cruz e a Bíblia são ações máximas do amor salvífico do Pai Eterno. Jesus é o amor consumado do Pai (Jo 19, 30). A Cruz é o amor da reconciliação do pecador para  com Deus (Ef 2, 16) e a Bíblia é a gloriosa Palavra de Deus que é amor (Mt 22,29; 2 Tm 3,16; 1 Jo 4,8).

 “Nenhum livro, nenhuma leitura, nenhum filme, nenhuma novela, nenhuma peça teatral, nenhuma obra de arte e nenhum tesouro no mundo são superiores que a riqueza do conhecimento da Bíblia Sagrada”.

Grandes poderes tentaram destruir a Bíblia e todos foram derrotados. Forças organizadas se levantaram contra a Bíblia e caíram e a Bíblia continua no topo da glória, vitoriosa e com uma certeza absoluta que jamais será destruída. As maiores e os mais terríveis ataques que a Bíblia sofreu foram do sistema religioso. Quantos cismas, heresias, perseguições e muito sangue derramado por líderes religiosos devido a posse de deter só para si as Escrituras Sagradas e muitos por fundamentalismos, interpretações e triunfalismos totalitários continuam divididos e dividindo, criando seitas, denominações e causando escândalos e mortes. Poderíamos dizer: “a mais bela mensagem do amor de Deus, foi transformada numa máquina de guerra”. Na verdade, líderes que a Bíblia chama de “cães” (Is 56,11; Fl 3,2), foram instrumentos do diabo para desacreditar, profanar, escandalizar e fazer comércio da Palavra de Deus. Muitos cães estão aí atuando de forma gulosa, gananciosa, mercantilista, enganosa e recebendo aplausos de autoridades civis, militares e eclesiásticas. Eles usam a Bíblia para corromper, são construtores de templos majestosos, ensinam a idolatria do dinheiro, são embreados pelo poder, pela luxúria e pela ditadura de escravizar seus fiéis. Tudo isso legitimado pela diabólica teologia da prosperidade.

Se a Palavra de Deus não libertar você desse canil, esses cães vão libertar você da Palavra do Cordeiro Redentor! Se a Bíblia não libertar você de leituras boçais, a boçalidade vai libertar você da leitura da Bíblia.

A sua ignorância e seu descaso com o conhecimento verdadeiro da Bíblia Sagrada será a perdição eterna da sua alma.

De fato e de verdade, o ser humano só vive feliz para Deus quando sua consciência está fundamentada na correta compreensão da Palavra de Deus, daí: “Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele prestarás culto” (Mt 4, 10).

 

Pe. Inácio José do Vale

Sociólogo em Ciência da Religião

Professor do Curso Bíblico Aplicado

Irmãozinho da Visitação da Fraternidade de Charles de Foucauld

E-mail: pe.inacio.jose@gmail.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s