Sugestões de Livros

MANUAL DO CATEQUISTA

 
Uma obra inédita no Brasil, que apresenta todo o processo que será transmitido para o catequizando em cada fase, da Eucaristia até a Crisma. Ajuda a evitar a repetição de temas e uma catequese de improviso. Todo o tema é fundamentado na Escritura e no Catecismo para que seja transmitido com seguranção. A obra atende às exigências do desenvolvimento da criança e do adolescente, bem como à necessidade de iniciar os adultos na vida cristã.
 

Para adquirir, clique no link abaixo:

http://www.loyola.com.br/produtos_descricao.asp?lang=&codigo_produto=73057

——————————————————————————–

Por que estes ex-pastores se tornaram católicos

O livro do Professor Jaime Francisco de Moura é simplesmente magistral. É resultado de uma pesquisa minuciosa que recolhe testemunhos comoventes de protestantes sinceros, que sofreram verdadeiro drama existencial ao perceberem que a divina graça lhes fazia descortinar a beleza da verdadeira Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo. Foram pastores, bispos e fiéis, profundamente comprometidos com sua fé, que, de repente, foram iluminados pela luz da verdade e se viram obrigados, pela evidência da revelação cristã, a seguir literalmente o convite de Jesus: “deixando casas, irmãos, pai, mãe, filhos” para serem seus discípulos (Mateus 19,29) (Marcos 10, 28 ) (Lucas 18,29 ).

São auto-testemunhos escritos com lágrimas e com sangue que descrevem com simplicidade a ação do Espírito reconduzindo tantos fiéis cristãos ao redil da verdadeira Igreja.

É com profunda emoção que o leitor acompanha o itinerário por vezes doloroso dessas pessoas que, por caminhos tão diversos, tiveram, a alegria de descobrir a Igreja Católica.

Algumas páginas, como o relato do ministro e professor protestante Scott Hahn, são de uma beleza deslumbrante. Raramente a literatura universal apresenta, com tanta elevação moral, um relato tão magistral da ação da graça na alma e na família de uma pessoa humana.

Este livro luminoso do Professor Jaime Francisco é obra da providência. É um verdadeiro dom do Espírito Santo que indicará o verdadeiro caminho para muitas pessoas de boa vontade e que, como os gregos do evangelho, ardem no “desejo de encontrar Jesus” (João 12, 21)

Dom João Evangelista Martins Terra

Bispo auxiliar de Brasília

Para adquirir este livro, clique link abaixo:

http://www.livrariacomdeus.com.br/produto-23-porque_estes_ex_protestantes_se_tornaram_catolicos

————————————————————————————

OS DOGMAS DA FÉ – A DOUTRINA CATÓLICA

Com alegria, apresento mais uma obra do professor Felipe Aquino intitulada: Os Dogmas da Fé, a Doutrina Católica.

O professor Felipe Aquino é um cristão leigo da Diocese de Lorena. Trata-se de um apaixonado por Cristo e pela Igreja e, ao mesmo tempo, corajoso. Evangeliza pela palavra, pelos seus inúmeros escritos e, sobretudo, pelo testemunho de vida. Já escreveu dezenas de livros tratando dos principais temas da doutrina da Igreja e moral cristã.

A presente obra- Os Dogmas da Fé – trata dos temas que encontramos na profissão de fé católica: o Símbolo Apostólico. Trata, pois, da própria identidade do cristão. Antes de tudo, é uma obra fundamentada nos documentos do magistério da Igreja, na literatura patrística e nos textos dos doutores da Igreja. A linguagem é direta e clara. O estilo é didático e simples. Creio, pois, que esta obra pode ser lida, com muito proveito, não só por presbíteros, diáconos e seminaristas, mas por todos os  cristãos leigos de nossas comunidades. Recomendo a leitura da obra aos estudantes de teologia.

Peço ao Divino Espírito Santo que continue envolvendo, com sua luz, a inteligência do professor Felipe Aquino para que ele prossiga servindo à missão da Igreja com o testemunho da sua vida, de suas catequeses e seus escritos.

Dom Benedito Beni dos Santos

Bispo Diocesano de Lorena – SP


Ficha Técnica
Editora: Cléofas
ISBN: 978-85-88158-79-5
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 392
Idioma: Português (BR)
Acabamento: Brochura
Formato: 14×21 cm

Para comprar, clique em:   http://www.shoppingcleofas.com.br/

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Frei ensina a rezar com são João da Cruz, o padroeiro dos poetas

da Livraria da Folha

Nascido em Fontiveros, Espanha, no ano de 1542, João da Cruz viveu a pobreza durante sua infância. Foi sacristão e pintor de parede, trabalhou durante o dia e, à noite, estudou.

O caminho traçado pelo santo é baseado em silêncio, estudo e reflexão. João da Cruz foi beatificado em 1675, canonizado em 1726 e declarado doutor da Igreja em 1926.

“Em Oração com São João da Cruz” (Santuário, 2010), escrito pelo frei Patrício Sciadini, conta um pouco da história e do pensamento, além das orações, do padroeiro dos poetas.

O livro traz 15 lições com exercícios para reflexão, contemplação e oração, com o objetivo de se concentrar nos mistérios da alma e de Deus. Conheça o esquema proposto pelo autor.

Esquema para rezar com João da Cruz

1. Entrar em oração: silenciar o que nos perturba. Procurara um lugar separado. Abrir o coração à verdade. Não ter nenhuma resistência ao amor. Ser humilde. Renovar a fé. Ser fiel ao longo dos 15 dias, o 16º é como compromisso para o futuro.

2. A leitura deve ser lenta, atenta, amorosa: tentar compreender sempre o que ele diz. Não ter pressa de terminar. É na leitura que muitas vezes Deus se esconde e se manifesta.

3. Silêncio. Depois de cada leitura sempre há um momento de silêncio. Deve ser a confrontação com a palavra lida, através destes três questionamentos:

a. O que a palavra diz? Esmiuçar a palavra, compreendê-la.
b. O que ela me diz neste momento particular que eu estou vivendo? Sempre Deus quer que nós historicizemos a sua palavra na nossa situação concreta.
c. Como devo colocar AM prática neste momento esta palavra para poder avançar para o encontro com Deus?

4. A leitura de São João da Cruz foi escolhida a dedo entre tantos textos maravilhosos. É para despertar o desejo de ler os seus escritos.

5. O salmo é o ponto de apoio que nos permite entrarem comunhão e se faz mais vida. Ter sempre muito amor para com o silêncio. No início o silêncio se faz agressivo, mas depois se torna doce e necessário.

6. Oração contemplativa. Acompanhar os passos que são indicados no dia-a-dia. Mas deixar abertura par ao coração falar o que surge em você. Silenciar e deixar o Senhor falar mais do que ouvir. Não ter pressa para sair da contemplação.

7. Sempre a oração do Pai-nosso como modelo de contemplação; Deus Pai, busca a vontade de Deus, procurara o pão do céu e da terra, ampliar o Reino, perdoar e ser perdoado; ser vencedores das tentações e livres do mal…

8. Voltar ao trabalho com sinceridade. Ser contemplativo e místico lá onde o senhor nos quer. Nunca fugir das próprias responsabilidades. E continuar o caminho.

*

“Em Oração com São João da Cruz”
Autor: frei Patrício Sciadini
Editora: Santuário
Páginas: 128
Quanto: R$ 12,75 (preço promocional)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da
Livraria da Folha

—————————————————————————————————————–

Psicopedagogia Catequética

A catequese conforme as idades é uma necessidade para a ação evangelizadora da Igreja. A partir das nossas experiências e das necessidades dos catequistas, nasceu a idéia de criar este subsídio para auxiliá-los em sua formação. Caracterizar a situação existencial, bem como compreender o desenvolvimento da criança, é o que se propõe esta obra. A catequese é essencialmente educação da fé; no entanto, para que a mensagem de Jesus Cristo seja anunciada e acolhida pelos catequizandos, é necessário que esta seja adaptada à sua capacidade de compreensão e assimilação. Por isso, a partir da Psicopedagogia Catequética, através de reflexões e propostas de vivências, aprofundamos o universo da criança de 0 a 10 anos e, com isso, apresentamos caminhos para que a evangelização aconteça de forma eficiente e eficaz.

AUTOR(ES): VARIOS AUTORES
EDITORA: PAULUS EDITORA

-------------------------------------------------------------------------------

A FÉ EM CRISE?

Autor: Papa Bento XVI

Neste livro, que é publicado simultaneamente em muitas línguas, são apresentados os textos completos desse encontro, a propósito do qual muitos falaram de uma ‘histórica mudança’ para a Igreja. Com efeito, as raízes da crise, que, por vinte anos, a partir da conclusão do Concílio, vêm sacudindo o cristianismo, são denunciadas com ‘escandalosa’ clareza por um dos homens mais importantes do Vaticano. Trata-se de um relatório claro e firme acerca dos perigos que ameaçam a fé, vistos por quem diariamente recebe, de
todos os continentes, as informações mais reservadas. O livro traz – Um encontro incomum; Um concílio a ser redescoberto; Nas raízes da crise – a ideia de Igreja; Entre Padres e Bispos; Sinais de perigo; O drama da moral; As mulheres, uma mulher; Uma espiritualidade para hoje; Liturgia, entre o antigo e o novo; Coisas do Demônio e escatologia; Irmãos, porém sagrados; Uma certa ‘libertação'; Para anunciar novamente o Cristo.
 

Para adquirir este livro siga o link abaixo:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=3169679&sid=00140416811427544615734867&k5=2F127CCD&uid=

————————————————————————————

DE VOLTA AO CATOLICISMO

(Padre Zezinho)

Conhecido por milhões de brasileiros, Padre Zezinho, scj, é um admirável catequista. Como ele mesmo se declara, é aquele que vai à fonte, enche o balde com o conteúdo já armazenado e devidamente purificado pelos papas, bispos, doutores e mestres e o distribui ao povo em linguagem simplificada, que qualquer um pode entender. “Eu transcrevo a teologia para ouvidos não acostumados à profundidade dos mestres”, diz ele. Este seu novo livro é prova disso. Trata-se de um trabalho de fôlego, denso, mas de apelo popular e fácil leitura. Seu objetivo é analisar e motivar o comportamento de um católico a partir das doutrinas e das ênfases que este fiel assume – o que o autor chama de “catequese comportamental” ou de “catequese de atitudes”. Parte do princípio de que os crentes agem a partir do que ouvem, de quem ouvem, com quem comungam e dos livros que leram. Padre Zezinho analisa demoradamente o jeito de uma pessoa que parou de procurar porque, satisfeita, segue todos os dias pelo mesmos trilhos, confundindo eventuais mudanças com desvios e abandonos do rumo. Ele oferece, então, novidades em termos de conteúdo, autores, enfoque, pastoral, ecumenismo e catequese, mas sempre mantendo a ortodoxia. Como era de se esperar, é uma obra bastante provocadora. Segue as proposições do Documento de Aparecida, que sugere a retomada da apologética sem que se perca o respeito pelo outro, e a linha do “crer em Cristo hoje, buscar o Cristo de sempre e anunciá-lo em linguagem de agora”. Traz muitas interrogações e exclamações, insistindo numa Igreja menos intuitiva e instintiva e mais pensativa e reflexiva. Sugere que os “piedosos” e “estudiosos” caminhem juntos, um enriquecendo o outro com sua experiência de fé. Destina-se ao católico que deseja situar-se diante de uma sociedade que faz de tudo para sitiá-lo e arrancá-lo da fé católica; àqueles que mudaram de religião e pensam em voltar ao Catolicismo; aos irmãos de outras Igrejas que tenham interesse em conhecer um pouco mais sobre o Catolicismo.

Para comprar, clique no link abaixo:

http://www.paulinas.org.br/loja/DetalheProduto.aspx?IDProduto=9030

——————————————————————–

Para entender a inquisição

A Inquisição é o tema mais usado para se acusar a Igreja Católica, mas poucos a conhecem com profundidade. É um tribunal que

nunca se encerra porque rende dividendos aos que desejam atacar a Igreja, escondendo do público muitas outras terríveis “Inquisições”. Quase sempre ela é mal analisada e mal interpretada, julgada fora do contexto social, cultural e religioso em que se realizou. Nada mais errado em termos de se fazer História. Para os adversários da fé católica ela é a “marca” do obscurantismo dessa época cristã. Mas, analisado-a “dentro do contexto da época”, tudo muda de figura.
Foi a Igreja quem construiu a Civilização Ocidental(Thomas Wood, 2005).

Vários segmentos da humanidade montaram uma forte propaganda contra a Igreja, e isso atravessou os séculos. De modo especial os iluministas do século XVIII, anticlericais e inimigos da Igreja, com Voltaire a frente, fizeram da Inquisição a sua principal arma de ataque a Igreja com o propósito de destruí-la, como se isso fosse possível a uma força humana. E isso continua até hoje.

Nesse livro você poderá conhecer o que dizem os mais renomados historiadores modernos sobre esse polêmico assunto. A realidade é bem diferente do que se propaga em muitos círculos acadêmicos e literários.

Ficha Técnica
ISBN: 978-85-88158-56-6
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 304
Idioma: Português BR
Acabamento: Brochura
Formato: 16×23 cm

————————————————————————————

Paixão de anunciar
Reflexões sobre o dia-a-dia na catequese

Autor: Alberto Meneguzzi – Jornalista e Catequista

Entre outubro de 2005 e fevereiro de 2008, o autor trocou mensagens com inúmeros catequistas do Brasil a partir de um site em que divulgava suas reflexões. O livro reúne 39 delas, tratando sempre da grandeza da vocação de catequista, de suas exigências e de suas dificuldades.

Para adquirir este livro, clique no link abaixo:

http://www.paulinas.org.br/loja/DetalheProduto.aspx?idproduto=8477#Detalhes

DE VOLTA AO CATOLICISMO

——————————————————————————————–

Título: Como a Igreja Católica construiu a Civilização Ocidental

Autor(a): Thomas E. Woods Jr.

Se perguntarmos a um estudante universitário o que sabe do contributo da Igreja Católica para a sociedade, a sua resposta talvez se resuma a uma palavra: “opressão”, por exemplo, ou “obscurantismo”. No entanto, essa palavra deveria ser “civilização”.

O autor destas páginas, Thomas Woods, doutorado pela Universidade de Columbia, mostra como toda a Civilização Ocidental nasceu e se desenvolveu apoiada nos valores e ensinamentos da Igreja Católica. Em concreto explica, entre muitas outras coisas:

• Por que o milagre da ciência moderna e de uma filosofia que levou a razão à sua plenitude só puderam nascer sobre o solo da mentalidade católica;

• Como a Igreja criou uma instituição que mudou o mundo: a Universidade;

• Como ela nos deu uma arquitetura e umas artes plásticas de beleza incomparável;

• Como os filósofos escolásticos desenvolveram os conceitos básicos da economia moderna, que trouxe para o Ocidente uma riqueza sem precedentes;

• Como o nosso Direito, garantia da liberdade e da justiça, nasceu em ampla medida do Direito canônico;

• Como a Igreja criou praticamente todas as instituições de assistência que conhecemos, dos hospitais à previdência;

• Como humanizou a vida, ao insistir durante séculos nos direitos universais do ser humano – tanto dos cristão como dos pagãos – e na sacralidade de cada pessoa.

Num momento em que se propaga uma imagem da Igreja como inimiga dos progressos da ciência e da técnica, e da liberdade do pensamento, este é um livro que desfaz preconceitos, corrige clichês e ensina inúmeras verdades teimosamente omitidas no ensino colegial e universitário.

Para adquirir este livro, visite este site:

http://www.quadrante.com.br/Pages/loja_detalhes.asp?id=672&categoria=Pensamentos

————————————————————————————————————————————

Com este livro, o então cardeal Ratzinger quer ajudar os fiéis a olhar para a fonte escondida da vidaeclesial. Aí desenrola-se a ação litúrgica que, nos sacramentos, e em particular na Eucaristia, permite tomar parte na ação salvífica de Cristo. No estilo próprio do autor, abre ao leitor rasgos de contemplação, mas sem deixar de apresentar aspectos polêmicos, propostos com a habitual franqueza do Cardeal Ratzinger. Uma das obras mais interessantes de toda a produção religiosa dos últimos anos.

Para adquirir este livro, clique no link:

https://www.livrarialoyola.com.br/detalhes.asp?secao=livrosimp&CodId=2&ProductId=213317&Menu=1

———————————————————————-

Titulo: Legislação Complementar ao Código de Direito Canônico para o Brasil sobre a Absolvição Geral

Subtitulo: (aplicação do cân. 961)

Ano: 2009

Autor: CNBB

Outras informações sobre o autor:

ISBN Nr: 978-85-60263-71-7

Edição Nr: 1ª

Acabamento:

Brochura

Peso: 0.025Kg

Dimensão: 13,5 x 20,5Cm

Nr. de páginas: 16Pág(s)

Outras informações sobre o produto:

Apresentação: Um Decreto da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do dia 19 de junho, autoriza a entrada em vigor, no dia 14 de setembro, festa da Exaltação da Santa Cruz, do novo documento da CNBB, chamado de Documento 90. Trata-se da Legislação Complementar ao Código de Direito Canônico para o Brasil sobre a Absolvição Geral (aplicação do cân. 961). João Paulo II, em 2002, na carta Misericordia Dei (sobre alguns aspectos da celebração do sacramento da Penitência) pediu às Conferências Episcopais a atualização das normas previstas no cânon 961 do Direito Canônico, relativo à absolvição coletiva. Na 43ª Assembléia Geral da CNBB de 2005, os bispos do Brasil aprovaram o texto desta legislação complementar. O texto, então seguiu para a Santa Sé e recebeu a recognitio da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Santos Sacramentos, em março de 2009.

Preço

R$2.00

————————————————————————————————-

LAVAGEM CEREBRAL

Jaime Francisco de Moura

Existem três tipos de fenômenos no mundo em que vivemos. O Físico, o Paranormal e o Sobrenatural. O fenômeno físico é produzido pela natureza, como os relâmpagos, vulcões, terremotos, trovões e etc. O paranormal é produzido pela mente humana, como a precognição, a telapatia, a hipnose, o sono e outros. O Sobrenatural é o fenômeno que vem de Deus, como os Milagres, a Incorrupção dos corpos e os fenômenos que a ciência não explica. O sobrenatural é um fenômeno Metafísico. Metafísico quer dizer, além da física, além da matéria, além da ciência. Mas o que está acontecendo hoje em dia, é que fenômenos paranormais, onde também se enquadra a lavagem cerebral e a hipnose, estão sendo confundidos por muitos pastores protestantes, com o sobrenatural, ou com a ação de Deus. E em muitos casos, confundidos também com o maligno. Estas técnicas estão sendo usadas explicitamente em templos, faculdades, escolas de teologia, e outras instituições ditas evangélicas.

Para adquirir este livro, clique no link a seguir:  http://clubedeautores.com.br/book/3990–Lavagem_Cerebral_


TODOS OS CAMINHOS LEVAM A ROMA

Um livro simplesmente comovente e fantástico: conta a conversão de um pastor protestante e sua esposa ao catolicismo. Hoje, o Dr. Scott Hahn é professor de teologia católica em São Francisco, na Califórnia e sua esposa, Kimberly Hahn é uma convicta e atuante fiel católica, que trabalha ativamente em favor da família. Para adquirir este livro, clique no link abaixo:

http://loja.cleofas.com.br/todos-os-caminhos-levam-a-roma.html

——————————————————————————————————————————-

O CANNON BÍBLICO

O Prof. Alessandro Lima entrega ao público um estudo minucioso e bem documentado sobre a história do catálogo bíblico: mostra assim que não foi o Concílio de Trento que acrescentou sete livros à Bíblia, mas foi Lutero que os retirou.

Alessandro Lima é professor universitário na área de Engenharia em Brasília. Desde 1999 dedica-se ao estudo do Cristianismo dos primeiros séculos, estudo pelo qual foi levado a deixar o protestantismo e ingressar na Igreja Católica no final de 2000.

Acaba de publicar um livro sobre a história do cânon bíblico, chegando a demonstrar que não foi o Concílio de Trento que acrescentou sete livros à Bíblia, mas foi Martinho Lutero quem os retirou da Bíblia.

————————————————————————-

Através da Liturgia Cristo continua a obra de nossa salvação.
Sua “eficácia, no mesmo título e grau, não é igualada por nenhuma outra ação da Igreja” (SC,7).

Diz a Sacrosantum Concilium, que por ela, o próprio Cristo exerce o Seu múnus sacerdotal para a nossa salvação.

Assim, a celebração litúrgica, como obra de Cristo Sacerdote e de seu corpo que é a Igreja, é ação sagrada por excelência. Entretanto, muitos católicos a desconhecem.

Este livro apresenta de maneira condensada, o rico sentido da Liturgia e os significados dos termos litúrgicos, dos sinais usados, das vestes e objetos litúrgicos, das cores, do rito litúrgico, do Tempo Litúrgico, da Liturgia das Horas, e das principais normas aprovadas para a celebração da Santa Missa contidas na Instrução Geral do Missal Romano.

Ficha Técnica
Editora: Cléofas
ISBN: 85-8815815-9
Ano: 2007
Edição: 8
Número de páginas: 176
Idioma: Português BR
Acabamento: Brochura
Formato: 14×21 cm

Não pode haver oposição entre a Ciência e a Fé, pois ambas procedem de Deus. Ambas se completam.

Neste livro você poderá constatar essa verdade através das pesquisas mais avançadas no campo da Microbiologia e da Astronomia. Tanto o microcosmo do átomo quanto o macrocosmo das galáxias exigem a existência do Criador.
Dezenas de cientistas dão testemunho da sua fé.

Compreenda como a Ciência ajuda a entender a fé e a interpretar a Bíblia; e conheça os perigos do ateísmo.

Ficha Técnica
Editora: Cléofas
ISBN: 978-85-88158-27-6
Ano: 2007
Edição: 4
Número de páginas: 304
Idioma: Português (BR)
Acabamento: Brochura
Formato: 14×21 cm

———————————————————————————-

Série: Citações Patrísticas

Título: “A Palavra de Deus e a Profissão de Fé”

Autor: Carlos Martins Nabeto

Categoria: Religião

Tema: Patrística – Literatura Cristã Primitiva

Ano: 2007

Número de páginas: 80

————————————————————————————


13 comentários em “Sugestões de Livros

  1. A respeito do livro: “Todos os caminhos levam a Roma” já foi publicado no Brasil (Edit. Quadrante) ou a mesma apenas o distribui a partir da tradução portuguesa pela Editora Diel? Obrigado pela atenção. Aguardo informações. (Pe. José Carlos)

  2. Gostaria de saber como adquirir o livro: OS SANTOS QUE ABALARAM O MUNDO. Sou apaixonada por este tipo de literatura e aprendo sempre com ela. Me torno um ser humano melhor, mais próximo do que Deus espera de mim, como pessoa e como responsável pelos meus semelhantes, pela natureza e pela Vida.Obrigada pela atenção!

  3. Caríssimos,

    Fiquei encantada de como nossa igreja é rica em asuntos.Isso podemos perceber pela riqueza da literatura. Só não sw informa, quem não quiser.

  4. gostei muito de conhercer esse site,gostaria me indicasse livro que meajudasse na minha formação, pois estou na escola de formação diaconal da Diocese de itapipoca-Ce.

  5. goste muito de conhecer esse saiti sou catequista na comunidade santa clara de itahum diocese de dourados ms vou adquirir alguns livros e tanb indicar aos colegas paz ebem a todos

  6. Olá
    Meu nome é Alberto Meneguzzi, sou catequista na Paróquia de Lourdes em Caxias do Sul. Sou jornalista de profissão e relações públicas. Escrevi um livro sobre catequese chamando PAIXÃO DE ANUNCIAR – REFLEXÕES SOBRE O DIA A DIA NA CATEQUESE, publicado em 2008 pelas Paulinas. O livro está na 3º edição.
    Gostaria de parabenizá-los pelo site, que é uma bela fonte de estudo e formação.
    Gostaria de colocar também meus textos á disposição de vocês, para publicação. Meus textos são essencialmente sobre catequese, minhas reflexões a respeito.
    Coloco também meu blog à disposição http://www.albertomeneguzzi.blog.uol.com.br
    Um abraço
    Alberto Meneguzzi – Caxias do Sul/RS

  7. Caros Irmãos!

    Visitando pela primaira vez o site,confesso q amei, pois pude ver anuncios de livros não visto em nenhum outro.
    Parabens!
    Teixeira de Freitas -BA.

  8. irmão sidiney gostaria muito de adiqueir um dvd seu com novas palestra, onde encontralas. espero resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s